Todos os negócios buscam por bons resultados e para isso, hoje, precisam estar no mundo digital. Por isso, sabia que é possível prever melhor as vendas, observando o website? Sim, vamos te mostrar mais sobre as métricas de engajamento e como isso pode impactar nas suas vendas.
Para você poder compreender melhor essa relação, imagine uma loja física. Quanto maior a vitrine, maior a possibilidade de alguém: ver os produtos, entrar na loja, analisar os produtos e então, comprar, correto?
Igualmente acontece no mundo digital. Seu website é sua vitrine, e com vantagens além das físicas.
Porque com a presença no mundo digital, você consegue facilmente saber quantas pessoas “passam na frente” da loja, quantas pessoas entram, quantas procuram uma seção ou produto, e quantas vão embora de mãos vazias!
Assim você começa a visualizar o comportamento do seu público-alvo, e tomar decisões certeiras. Ou seja, você tem acesso a dados para saber o que você precisa resolver com urgência na sua “loja”, para vender mais.
Portanto, criamos este artigo para te explicar o caminho das métricas de engajamento e por meio do seu website, ter melhor previsão de vendas.
Nos acompanhe nos próximos minutos para ver sobre:
-
- Porque as métricas de engajamento importam?
- Quais métricas de engajamento devem ser consideradas?
- Que ferramentas podem ajudar nessa análise?
- Como prever o futuro das minhas vendas pelo meu website?
Porque as métricas de engajamento importam?
Que empresa quer ser esquecida pelos clientes? Nenhuma!
Por isso, os negócios investem em propagar sua marca, sua ideia, seu produto. E quando você investe dinheiro, você espera dinheiro de volta!
Portanto, é importante gerar o tão esperado engajamento das pessoas com o seu negócio. E isso acontece quando seus clientes e usuários são tocados emocionalmente pelo o que você oferece.
Assim, quando você consegue medir toda essa interação, você começa a acertar nas estratégias, o que refletirá nas suas vendas.
Quais métricas de engajamento devem ser consideradas?
Existem diversas métricas que podem ser usada nas análises, vamos citar aqui as que mais valem a pena:
-
-
Tráfego de visitantes únicos
-
Tempo na página
-
Fluxo de comportamento
-
Taxa de conversão
-
Taxa de rejeição
-
Desse modo, é possível prever onde está o acerto e o erro no seu website e quais oportunidades de melhorias podem ser feitas para aprimorar essas taxas.
Que ferramentas podem ajudar nessa análise?
Existem diversas ferramentas gratuitas ou pagas no mercado hoje, que te permitem ter os dados necessários para montar essas análises.
Uma das mais conhecidas é o Google Analytics.
Para as Redes Sociais as métricas são também disponibilizadas pelas próprias plataformas, como, por exemplo, Instagram Insights.
Como prever o futuro das minhas vendas pelo meu website?
Primeiramente, tenha um website de qualidade, ágil, responsivo, com conteúdos preparados para o ranqueamento do Google.
Observe todas as métricas que relacionamos acima. Parece um grande quebra-cabeças, mas com o tempo vai clareando e fazendo sentido para o seu negócio.
Outro ponto importante, tenha uma estratégia de gestão de tráfego. Para ter os dados acima, você precisa ser visto!
Ou seja, para trazer um fluxo constante de visitantes, o que resulta em um melhor posicionamento da sua marca, mais engajamento, maior geração de leads e, claro, mais vendas e maior faturamento é preciso focar em formas de trazer mais pessoas para seu site.
Então, por onde começar?
Agora que você já conhece melhor as métricas que são importantes estar no radar, comece pelo básico.
Comece a monitorar esses dados, para ter base e analisar em breve.
A internet é um ambiente muito dinâmico, não dá de esperar muito tempo!
Ainda assim ficou com dúvidas ou precisa de uma norte para se organizar com números e análises?
Aqui na Brave nós conhecemos este mundo digital e numérico, e podemos te ajudar nesses insights para melhorar suas vendas.