6 coisas que aprendemos com Emily in Paris

DETALHES DO ANEXO 6_coisas_que_aprendemos_com_emily_in_paris

Emily in Paris, com uma maneira bastante positiva de ver as coisas, nos proporcionou momentos de diversão e entusiasmo com coisas bastante corriqueiras em nossas vidas. Assim, gostaríamos de contar para você sobre 6 coisas que aprendemos com Emily in Paris.

 

Se você ainda não sabe sobre o que vamos falar, já fica aqui uma dica para maratonar nos dias chuvosos. Emily in Paris é uma série da Netflix que acompanha a vida de Emily Cooper, uma publicitária norte americana que consegue um emprego dos sonhos em Paris, a Cidade Luz. A primeira temporada da série, no estilo comédia romântica, conta com 10 episódios curtos (30 minutos em média).

Chegando em Paris, Emily Cooper tem a tarefa de levar a maneira norte americana de se trabalhar a uma agência de marketing parisiense, recém adquirida pela companhia estadunidense. Nessa árdua tarefa, Emily descobre as diferenças culturais nos relacionamentos comerciais e amorosos e passa a ter de administrar a sua carreira, amigos e amores.

A ideia aqui hoje não é darmos spoiler. Mas queremos trazer 6 coisas que aprendemos com a série e que servem tanto para os negócios quanto para a vida.

Vamos lá?

1 – Mantenha uma atitude positiva

Emily encontra dezenas de desafios em seu cotidiano, mas não desanima em momento algum. Está sempre com uma atitude positiva frente às dificuldades que lhe aparecem. E dessa forma consegue sempre uma saída bastante criativa.

2 – Seja gentil sempre

Apesar de ser constantemente colocada à prova e, até mesmo, humilhada pelos seus colegas de trabalho e por sua chefia, Emily não deixa se abalar. Ela se comunica de forma gentil e agradável com todos e para todos.

3 – Seja leal ao que você acredita

Mesmo com todas as diferenças culturais, Emily se mantém leal àquilo que acredita. Com sua forma de pensar e estilo persuasivo de se comunicar, faz com que algumas pessoas mudem de ideia e sigam as suas orientações. Quando fazemos aquilo que acreditamos de verdade, não tem o que dar errado, não é mesmo?

4 – Mantenha-se aberto

Manter a atenção ao que acontece em nosso entorno é extremamente importante. Tanto para percebermos novas perspectivas quanto para aprendermos novas coisas. Seja com as situações ou com as pessoas que nos acompanham. Abra a mente e mantenha a atenção em tudo, porque grandes ideias podem surgir dos momentos mais cotidianos. Estar presente é o segredo.

5 – Foque na solução

Parece clichê, né? E é mesmo. Mas é real!

Tudo aquilo que focamos, tende a aumentar. Se focamos naquilo que é problemático, o problema tende a se tornar ainda maior. E Emily nos mostra isso o tempo todo durante a série. A cada problema que era apresentado para ela, ela vinha com uma solução. Muitas vezes soluções simples, mas eficazes.

6 – Conecte-se verdadeiramente com as pessoas

O negócio de Emily é o Marketing e ela sabe muito bem que as reais conexões é que fazem todo o sentido para o seu trabalho. Marketing não é sobre produto, mas é sobre pessoas. Embora tenha um produto/serviço para vender, conecte-se verdadeiramente com o seus clientes/consumidores. E entregue aquilo que faz sentido para eles.

E sim… A série tem muitos mais ensinamentos do que esses, mas não queremos tirar a sua experiência da maratona Netflix. Esperamos que tenha gostado das 6 coisas que aprendemos com Emily in Paris.

Ah… E já estamos com a ansiedade no alto para a segunda temporada, porque queremos saber como Emily lidará com a saia justa em que ficou no final da primeira temporada. Ops…. Escapou um pequeno spoiler aqui.

 

Se você já assistiu à série, conta aqui pra nós o que você achou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação no nosso site.