Conheça 10 celebridades que ensinam a importância de estar na internet

Conheça 10 celebridades que ensinam a importância de estar na internet

Se você ainda não se convenceu de que a internet é um ambiente importante para expôr a sua empresa e/ou o seu negócio, vamos trazer 10 personalidades bastante conhecidas pelo público que surgiram na web e que fazem o maior sucesso on e offline.

A web é um ambiente bastante democrático e que facilita o compartilhamento de conteúdos, ideias, produtos, serviços e, também, cultura. E não são poucos os artistas e personalidades que surgiram na internet e que hoje fazem muito sucesso, tanto na web quanto fora dela.

Abaixo, vamos listar 10 artistas e personalidades que foram “lançados” pelas plataformas online e que fazem muito sucesso no Brasil e no Mundo:

1. Lily Allen

Lily Allen é uma artista britânica e que teve um início de carreira não muito animador. Conheceu o seu empresário em Ibiza e foi apresentada para diversas gravadoras, sendo recusada por muitas delas, até que a London Records aceitou assinar um contrato com a cantora. 

Não passou muito tempo e a gravadora perdeu o interesse na artista e a “deixou de lado”. Depois disso, a artista assinou um contrato com a Regal Recordings, que liberou cerca de 25 mil libras para ela produzir o seu álbum, mas sem nenhum apoio prático para isso. Foi aí que Lily abriu uma conta na plataforma MySpace e passou a publicar algumas demos  e chamando a atenção do público e fazendo com que a gravadora lançasse 500 discos de vinil às pressas, o que lançou Lily Allen à fama.

2. Justin Bieber

O cantor canadense Justin Bieber, que já conquistou mais de 80 premiações no mundo da música, foi “descoberto” pelo empresário musical Scooter Braun por conta da sua conta no YouTube.

Justin, na época com apenas 12 anos de idade, fazia covers de artistas famosos e postava em sua conta no YouTube para que os seus amigos e familiares distantes pudessem vê-lo cantar. Assim, Justin conseguiu rapidamente milhares de visualizações na plataforma e chamou a atenção do empresário Scooter Braun. O empresário tornou-se o seu agente e o levou para a cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, para conhecer o cantor Usher.

Depois disso, Justin Bieber assinou com a gravadora Island Records e deu início a sua carreira musical, sendo um sucesso até os dias de hoje,

Você pode conferir um dos vídeos do cantor, antes da fama, CLICANDO AQUI.

3. Shawn Mendes

Mais um cantor que ganhou notoriedade na internet postando vídeos cover foi Shawn Mendes. 

Também de origem canadense, em 2013 o cantor começou a postar seus vídeos cover na – não mais existente – plataforma de compartilhamentos de vídeo Vine. Em 2014 foi descoberto por “caça-talentos” da gravadora Island Records, que o levaram a assinar um contrato com a empresa e tornou-se mais um cantor queridinho pelo público.

Para ver um compilado de vídeos de Shawn antes da fama, CLIQUE AQUI.

4. Psy

O rapper sul-coreano já era bastante conhecido na Coreia do Sul quando postou o seu vídeo de “Gangnam Style” no YouTube. O vídeo logo tornou-se viral e fez Psy ficar mundialmente conhecido.

Gangnam Style foi o primeiro vídeo da plataforma a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações, em 2012, e no ano de 2014 batia a marca de 2 bilhões de visualizações. A música também atingiu marcas importantes na Billboard como a mais baixada, a mais comprada e a mais ouvida.

Até Madonna, a rainha do pop, convidou Psy para abrir alguns de seus shows, aproveitando a sua popularidade.

5. Adele

A poderosíssima cantora britânica Adele também foi descoberta por meio da plataforma My Space,

onde uma amiga sua postou algumas demos, que chamaram a atenção do empresário Richard Russel, executivo da XL Recordings, que a convidou para uma reunião. Apesar de Adele pensar que o convite era uma brincadeira, topou participar da reunião, saindo de lá com um contrato assinado com a gravadora e tornou-se a potência que é hoje no mundo da música.

6. Chloe x Halle

As irmãs Chloe e Halle Bailey também utilizaram a plataforma YouTube para postarem seus vídeos cover (principalmente cover de Beyoncé). Logo chamaram grande atenção do público mundialmente

e, claro, também chamaram a atenção de Beyoncé, que assinou um contrato com as irmãs e as incluiu na gravadora Parkwood Entertainment.

As duas irmãs abriram vários shows de Beyoncé e Jay-Z, tiveram indicações ao Grammy Awards e, em 2019, Halle Bailey foi escalada para interpretar Ariel no Live Action da Disney, dividindo opiniões na internet.

O fato é que elas vêm ganhando muito espaço no mundo artístico e nós aqui da Brave Design adoramos as suas performances.

Para ver a performance cover das irmãs que chamou a atenção de Beyoncé, é só CLICAR AQUI.

7. Luan Santana

O cantor sertanejo Luan Santana, nascido em Campo Grande, também foi “descoberto” na internet.

Luan gravou um show independente e não gostou do resultado. Não pensou duas vezes e quebrou o CD gravado. Mas o que ele não sabia é que um amigo dele havia ficado com uma cópia do CD e postou no YouTube. Sem muita demora, a música “Meteoro” (o da paixão, lembram?) estourou na internet e lançou Luan Santana ao estrelato e à fama.

8. IZA

IZA, cantora carioca e dona de si, também foi descoberta no YouTube. A artista formou-se em Publicidade e Propaganda e trabalhou em uma produtora de vídeo, junto com Jout Jout.

Paralelamente a esse trabalho (que nem curtia tanto assim), IZA abriu seu canal no YouTube e passou a publicar vídeos cover e chamou a atenção da gravadora Warner Music, com a qual assinou contrato em 2016.

Suas músicas já foram incluídas em novelas e filmes e a cantora já recebeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Para assistir a um dos cover que mais fez sucesso da cantora, CLIQUE AQUI.

9. Naiara Azevedo

Naiara Azevedo, nascida no interior do Estado do Paraná, também iniciou a sua carreira postando uma música no YouTube.

A cantora compôs uma canção para responder à uma música de outros cantores, porque entendia que a letra era ofensiva para as mulheres. Escreveu a música “Coitado” e postou na internet, o que a levou a tornar-se conhecida e realizar de 20 a 25 shows mensais. Com essa fama, Naiara Azevedo mudou para Goiânia e lançou a música “50 reais”, que a apresentou para todo o País e a música se tornou uma das mais tocadas em todo o Brasil.  

Se você quiser ouvir a música Coitado, que tornou Naiara Azevedo conhecida, basta CLICAR AQUI.

10. Marília Mendonça

Mais uma cantora sertaneja de grande notoriedade notoriedade no Brasil, Marília Mendonça, também postou seus vídeos no YouTube antes de se tornar famosa.

Apesar de compor músicas e enviá-las a outros artistas, Marília Mendonça também queria ser conhecida como cantora e passou a publicar vídeos, bastante caseiros, no Youtube.

Dessa forma, a cantora foi ganhando espaço entre os amantes e outros artistas da música sertaneja, chegando à fama e explodindo nacionalmente com a música “Infiel”.

Assista a um vídeo de Marília Mendonça antes da fama, CLICANDO AQUI.

BÔNUS

Já que mencionamos Jout Jout quando falamos de IZA, nada mais justo do que trazer essa grande personalidade, que também surgiu na internet.

Jout Jout é jornalista e começou a gravar vídeos na internet para desenvolver a sua resiliência quanto às críticas, ganhando mais atenção com o seu vídeo “Não tira o batom vermelho”.
Hoje Jout Jout ganhou espaço em vários canais de comunicação, como a GNT, e continua seus vídeos na internet (com menos frequência) abordando assuntos sobre a vida e humanidades.

A curiosidade é que Jout Jout e IZA, que trabalhavam juntas, tinham uma “aposta” sobre quem lançaria o seu canal no YouTube primeiro. Por sorte nossa, as duas lançaram os seus canais e estão aqui, fazendo os nossos dias mais felizes.

Para ver um vídeo com Jout Jout e IZA falando sobre essa “aposta” e as suas dicas para ser feliz no YouTube, CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação no nosso site.