O impacto da identidade visual em suas vendas

o_impacto_da_identidade_visual_nas_suas_vendas

A identidade visual é um ponto essencial para o crescimento e evolução de qualquer empresa. É ela que vai fazer com que o consumidor se lembre de você e se sinta cada vez mais próximo da marca. Porém muitas pessoas ainda acreditam que só a criação de um logo é o suficiente, mas não é bem assim. 

O logotipo sozinho, não consegue passar todo o valor e conceito da empresa. E mesmo que seja profissional, ele pode acabar ficando totalmente deslocado e ainda passar despercebido pelos consumidores. Por isso, a identidade visual é um conjunto de vários elementos visuais, que vão representar uma marca.

Alguns exemplos desses elementos são, uma paleta de cores que transmite um certo sentimento, a tipografia da marca que aumenta a memorização no cliente, frases e slogans que converse com o público, um logo atraente e chamativo, texturas, ícones, as peças de comunicação empresarial e corporativa, entre outros.

E esses elementos vão sempre seguir uma mesma linha para construir uma personalidade para a marca, a fim de torná-la conhecida e fixá-la na memória das pessoas. Além disso, esses componentes também precisam transmitir de forma coesa e coerente os valores, princípios e posicionamento da sua empresa.

Por isso, no artigo de hoje você vai entender melhor o impacto da identidade visual em suas vendas.

 

Vamos lá?

Destacar-se no mercado e atrair mais clientes

identidade_visual_e_vendas

O primeiro ponto é que em um mercado cada vez mais competitivo, onde várias empresas vendem os mesmos tipos de produtos e serviços, para se destacar é preciso mostrar de forma clara e objetiva o seu diferencial. E para conseguir isso, uma boa identidade visual pode te ajudar. Isso porque quando uma identidade visual é feita de forma correta e coerente, ela consegue transmitir a essência, o propósito e todos os pontos que tornam a empresa única e superior aos seus concorrentes.

 E dessa forma, a sua empresa consegue estabelecer uma posição de preferência entre os consumidores e também se torna referência no mercado.

Além disso, a marca se fortalece e passa a ser muito mais lembrada e identificada pelo público. Sem uma identidade isso é quase impossível de acontecer!

Proporciona reconhecimento

Uma maçã mordida, uma letra M amarela, três linhas em uma roupa ou tênis, impossível não associar esses elementos às suas respectivas marcas, não é mesmo? Essa é a importância da identidade visual. 

Cores, padrões, ícones, tipografia e todos os elementos que constroem uma identidade, são usados de forma estratégica com o objetivo de gerar reconhecimento e assim, conseguir colocar a marca na mente dos consumidores de maneira positiva. 

Mas cuidado! Passar uma imagem errada pode ser extremamente prejudicial ao seu negócio. Por isso, se atende a todos os detalhes.

Credibilidade e confiança

Investir em uma identidade visual planejada e bem estruturada, mostra aos seus clientes que a sua empresa é profissional e especialista no que faz. Assim, as pessoas passam a confiar mais nos seus produtos ou serviço, e traz cada vez mais credibilidade para o seu negócio.

Além disso, quando a mensagem é passada de maneira clara, as pessoas se identificam e  sentem que a marca os representam. Dessa forma, elas começam a comprar, não só por questões racionais, mas sim por acreditar que existe um vínculo emocional muito forte com a empresa. E esse é o impacto da identidade visual em suas vendas.

Fidelização de clientes

Todos os tópicos vistos até agora, são fatores essenciais que favorecem a fidelização de seus clientes.  

Uma empresa que consegue transmitir através da identidade visual, a essência, o diferencial competitivo, o profissionalismo, os valores, além de aumentar as vendas, contribui para que os clientes queiram voltar sempre. 

E o melhor ainda, esses clientes fiéis irão construir um relacionamento emocional com a sua marca, e vão estar dispostos a indicar e elogiar o seu produto ou serviço para outras pessoas. 

Alcance resultados positivos

Conseguiu entender o impacto da identidade visual em suas vendas? Mas para que todos os benefícios citados possam ser aproveitados, é preciso que você tenha claro quem é a sua empresa, o que faz, para quem faz e qual a imagem que você quer que seu público-alvo tenha sobre ela.

Dessa maneira, será possível traduzir estas informações em uma forma visual que gere resultados positivos para o seu negócio.

Precisa de ajuda com sua identidade visual?

A criação da identidade visual de uma empresa não é tão simples. Por isso buscar um profissional da área é essencial para obter os melhores resultados possíveis. 

Atualmente existem agências especializadas que oferecem esse tipo de serviço com o objetivo de ajudar no crescimento e no melhor desempenho de uma empresa. Por isso, se você quer ser lembrado facilmente pelo seu consumidor e aproveitar todos as vantagens que uma boa identidade visual pode oferecer, conte com a Brave Design!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação no nosso site.